Quem ganha vantagens com a Segurança do Trabalho?

Quem ganha vantagens com a Segurança do Trabalho?

Engana-se quem pensa que apenas os funcionários da empresa são os que obtêm benefícios com Segurança do Trabalho. Podemos expressar que eles são os maiores beneficiários por estarem de modo direto protegidos dos riscas de acidentes e mortes. Porém, por após desse essencial razão há uma série de outras entidades que similarmente adquirem pontos positivos com a SST*.

A partir de no momento em que a Segurança do Trabalho foi regulamentada no país, em 1944, evoluções foram implementadas pensando na saúde e na honra dos funcionários, porém juntamente a este objetivo-chave, vários não imaginavam o quanto outras áreas similarmente seriam influenciadas.

São exemplos a economia, o nível de bom humor dos trabalhadores no Brasil, a casamento de famílias, o desenvolvimento de companhias, o respeito à leis etc. Veja embaixo!

Empresa

A empresa que investe em SST, além de apresentar respeito aos seus funcionários, está ajudando para o próprio desenvolvimento. Diminuindo acidentes, ela investe tanto em sua imagem interna, assim como também na externa, de maneira que outras indivíduos se interessam em se reintegrar colaboradores ou contratarem seus serviços.

O absenteísmo similarmente cai, já que, sem acidentes, há pouco faltas, maior motivo dos pessoal e economia com gastos trabalhistas, aumentando a produtividade e o receita interno e colaborando com melhores salários e vantagens dos trabalhadores. É como um ciclo do bem.

TrabalhadorAlém de conservar a sua saúde e vida, a Segurança do Trabalho tem influencia de modo direto na felicidade do agente, aumentando a sua bom humor e produtividade na empresa. Além disso, sua família passa a coabitar mais feliz sabendo que o estirpe ou mãe voltará para casa sem riscos e sossegado.

Economia

Países com sistemas de SST pouco desenvolvidos gastam uma proporção bastante mais grande do PIB no tratamento de lesões e doenças relacionadas com o trabalho, o que desvia recursos de atividades mais produtivas.

Estes dados publicados pela Agência Europeia revela o quanto a diminuição de acidentes de trabalho contribui para a economia das companhias e do país, reduzindo custos de indenizações, seguros, prejuízos de acidentes, redução de dias de trabalho etc.

Encontra-se evidente que a Segurança do Trabalho institui benefícios para todos, apresentando evoluções nas condições de trabalho, no performance da empresa e exercendo uma influência psicológica boa em todos. Segurança BH

Deixe uma resposta