Como instalar uma caixa de água em outra

Com o passar dos anos, não é somente preciso realizar a higienização de caixa d’ água, porém modificar o cisterna em sua aposento, empresa ou inabalável. Porém, há alguns afazeres específicos que precisam ser tomados ao espalhar caixa d’ água, para que a estrutura da casa não entre em chilique, como avaliar se a casa aguenta o peso causado pela nova caixa d’ água. Uma caixa de 500 litros pode pesar até 600 kg, por conta do movimento da água. Se a laje não estiver preparada para ganhar este peso, era irá desabar.


Hoje, a Chatuba Materiais de Construção te ensina quais são os afazeres importantes para espalhar caixa d’ água sem dificultar a estrutura do seu inabalável. Confira, a seguir.


Precauções ao espalhar caixa d’ água



Antes de optar o massa da caixa d’ água que você deseja espalhar, é preciso medir quanta água sua família necessita para cada dia. Você já possui uma caixa instalada?

Ela reservo água para quantos dias?


Supondo que você more em uma casa, com uma família de quatro indivíduos, você necessita de 4x 150l, ou seja, 600l de água por dia. Qual o volume da sua caixa atual? Ela é satisfatório? Se a resposta for não, calcule qual volume de água você pretende para quantos dias. Faça o palpite com o algarismo de indivíduos x quantos dias x 150l por indivíduo e ache o resultado.


Optar o local de instalação


O ideal ao espalhar caixa d’ água é localizá-la em um lugar alto. Isto acontece visto que, ao apear, a água chegará com uma pressão maior aos canos. Além disso, é essencial uma ótima elaboração para que o peso da caixa seja suportado.


Se você optar por preservar duas caixas d’ água na laje do seu inabalável, por exemplo, é necessário afirmar com mais atenção se ela irá conseguir, de fato, confirmar o peso com segurança. Se for constatado que não, chame um profissional para realizar um amparo na estrutura do seu inabalável.


Adotar o material


Antes de espalhar caixa d’ água, é preciso adotar qual material você vai usar como cisterna. A seguir, veja quais são os disponíveis no mercado e escolha o mais apropriado para o seu caso.


Fibra de vidro: as caixas d’ água de fibra de vidro são confeccionadas por meio do mesmo material empregado em piscinas prontas, uma combinação de resina e fibra de vidro. A caixa é rápido e de possível higienização e instalação. Porém, não é bastante robusto a impactos e furos. Use as recomendações do fabricante para espalhar caixa d’ água deste material ;

Veja Aqui: Dicas de Instalação da Caixa d’Água


Polietileno: é uma tipo de plástico que possui o petróleo como base. O material torna o cisterna rápido, robusto ao transporte e possibilita proteção em oposição a raios ultravioletas. Espalhar caixa d’ água de polietileno costuma ser possível, assim como o manuseação e a higienização. Porém, similarmente não é bastante robusto a impactos e perfurações;

Metálica ( inoxidável ): é um material de possível preservação, com resistência e durabilidade. Porém, por conta do esforço viaduto, costuma ser pouco usada.


No qual posso obter a caixa d’ água ideal?


Na Chatuba Materiais de Construção você pode obter os mais variados modelos de cisterna para espalhar caixa d’ água no seu inabalável. Vá até uma de nossas lojas de materiais de construção e encontre todos os materiais que você necessita para espalhar caixa d’ água, com um valor que cabe no seu orçamento. Não perca tempo! Aguardamos por você.

FONTE:
http://www.shopcaixa.com.br/?gclid=Cj0KCQjwi43oBRDBARIsAExSRQEA5ryg6CEyLEZr33ccTs5C_jOD8a1N0wrZr9FuEPCemVhBiwHYk24aAg_5EALw_wcB