O que é odontologia digital e para que serve?

O que é odontologia digital e para que serve?

A Odontologia Digital é destaque no mundo todo e ela está evoluindo a cada dia, gerando grande impacto para as clínicas e os pacientes, simplificando e barateando os procedimentos odontológicos. Alguns laboratórios e clínicas já contam com essa tecnologia, destacando-a como um grande diferencial.

Sistema CAD/CAM

Essa tecnologia na setor odontológica possibilita que as próteses sejam feitas a começar por um escaneamento intra-oral, eliminando a urgência das moldagens, garantindo resultados com ótimo morrer, alta qualidade e facilidade de imagem. A odontologia digital também reduz prazos de entrega, facilitando e agilizando o técnica. Essas peças são feitas a partir de arquivos digitais ou criados por softwares.

Técnica

A partir de scanners intraorais, todos os dentes são fotografados com um crescimento 60 vezes maior que é averiguado a atenção escorchado, gerando um modelo 3D virtual de sua boca. A partir disso, o que antes era realizado somente artesanalmente, agora é executado em poucas horas em um computador e uma fresadora.

Planejamento digital do seu satisfação

A começar por todo este trabalho digital, as novas próteses são criadas, evidenciando resultados cada dia mais perfeitos e diminuindo o trabalho para os dentistas e poupando tempo do paciente.

Resultados

Com essa tecnologia digital, todos os possíveis complicações bucais conhecidos são capazes de ser visualizados. Com isto, os afazeres são capazes de ser tomados o mais rapidamente possível, prevendo doenças, sem que seja preciso realizar radiografias e mais procedimentos mais demorados ou custosos.

Futuridade da odontologia digital

A odontologia digital já está ganhando lugar. No Brasil, alguns consultórios a fazem o uso de em todos os procedimentos, definindo todas as etapas do trabalho com guarida de um aplicativo exclusivo para o setor odontológico. Odontologia BH

Deixe uma resposta