Observe como são feitos os treinamentos em segurança do trabalho!

Observe como são feitos os treinamentos em segurança do trabalho!

Um programa bem sucedido de segurança começa com treinamento

Os seus funcionários não sabem ligar o cabo pela torneira vazada? E quanto ao levantamento de caixas pesadas? Eles sabem como levantar com segurança, e quando um item requer ajuda de elevação extra para evitar uma possível lesão? Eles são claros nos requisitos de Equipamentos de Proteção Pessoal (EPP)?

Há tantos tópicos e áreas de segurança no local de trabalho para cobrir, e pode ser difícil saber por onde começar ao tentar dirigir os funcionários para o cumprimento dos padrões estaduais, federais ou da indústria. Quando novos regulamentos de segurança são promulgados, mesmo os empregados experientes podem precisar de treinamento de segurança adicional no local de trabalho.

“… os empregadores geralmente acham que as mudanças feitas para melhorar a segurança e a saúde no local de trabalho podem resultar em melhorias significativas na produtividade e no desempenho financeiro de sua organização”.
A boa notícia é que você não está sozinho. A segurança no local de trabalho é algo que todas as organizações reguladas do país devem seguir para garantir o bem-estar de seus funcionários, clientes e até mesmo espectadores. Mas a segurança no local de trabalho, como a maioria dos outros nos dias de hoje, está em constante evolução. As probabilidades são o treinamento que você forneceu há cinco anos, ou mesmo no ano passado, está desactualizado em algum aspecto.

Agora, mais do que nunca, uma base sólida de treinamento de segurança atual e contínua é necessária para acompanhar todas as mudanças, ao mesmo tempo em que mantém o local de trabalho funcionando de forma mais suave e segura possível.

Está comprovado que empresas e organizações que aderem ao treinamento de segurança geralmente vêem uma diminuição nos acidentes, incidentes e fatalidades no local de trabalho. Isso significa menos multas e ações judiciais, além de menos tempo de trabalho perdido devido a lesões. NR 33 sp

De acordo com a OSHA, a promulgação de um programa de segurança viável será:

[…] Resultar em economias de custos em uma variedade de áreas, como redução de custos de compensação de trabalhadores e despesas médicas, evitando penalidades da OSHA e redução de custos para treinar pessoal de substituição e conduzir investigações de acidentes. Além disso, os empregadores muitas vezes acham que as mudanças feitas para melhorar a segurança e a saúde no local de trabalho podem resultar em melhorias significativas na produtividade e no desempenho financeiro de sua organização.

A negligencia em fornecer programas de segurança adequados no local de trabalho pode levar a algumas consequências terríveis. Para ver o quão grande impacto ele poderia ter, o programa $ afety Pays permite aos usuários do site calcular fisicamente os custos que uma série de acidentes aparentemente evitáveis ​​terão nos funcionários e na organização como um todo. Por exemplo, quando a compensação do trabalhador e os custos indiretos são tidos em conta, algo como uma queima poderia custar a uma empresa quase US $ 100.000 em danos, custos de seguros e perda de produtividade. Mas, com treinamento de segurança adequado, as queimaduras no local de trabalho podem ser facilmente evitadas.

Tenha em mente que, enquanto o treinamento é necessário para todas as organizações, cada local de trabalho é criado de forma diferente e deve se concentrar em áreas que pertencem às suas operações especificadas. E, embora os programas especializados de segurança possam ser um foco primário, não esqueça que existem algumas dicas básicas de segurança no local de trabalho que ainda podem ser aplicadas na maioria das empresas, tais como: NR 35

Dando uma direção clara
As pessoas absorvem a informação de forma diferente. Alguns preferem lê-lo em papel, e outros respondem melhor quando falamos em voz alta. Mas, independentemente de como seus funcionários estão informados das iniciativas de treinamento de segurança, certifique-se de que eles entendem e reconhecem as ações que precisam tomar para cumprir. Fique disponível para qualquer dúvida que possam ter, e se você não conhece a resposta, entre em contato com o representante da OSHA para descobrir.

Estar ciente dos hábitos dos funcionários
Vocês são os olhos e os ouvidos dos esforços de segurança da sua organização, por isso depende de você assistir e ouvir como cada funcionário executa seus deveros do dia-a-dia. Eles estão pegando atalhos e cortando cantos? Eles estão fazendo um esforço extra para cumprir as normas de segurança? Estas são todas as coisas que podem e devem ser abordadas durante cursos e aulas de treinamento de segurança. Além disso, se um empregado vê algo inseguro ou percebe hábitos inseguros entre seus colegas de trabalho, certifique-se de que eles podem vir com você com preocupações de segurança.

Tornar a segurança um esforço de equipe
Envolva cada funcionário no planejamento de programas de segurança. De acordo com a Arbill, líder em produtos de segurança industrial, “a fonte mais poderosa de motivação para a segurança no local de trabalho é a propriedade do empregado do processo de segurança”. Cursos de bombeiro civil em bh

 

Manter uma área de trabalho / escritório ordenada
Independentemente da sua indústria, um ambiente de trabalho limpo contribuirá imensamente para um ambiente mais seguro. Certifique-se de que os pisos estão livres de cabos elétricos e outros riscos de viagem e queda.

Marque materiais potencialmente perigosos e certifique-se de que os compartimentos de lixo (especialmente aqueles com produtos químicos ou bio-perigosos) sejam esvaziados regularmente. Contrate profissionais qualificados para lidar com os riscos elétricos, de encanamento ou estruturais. Um espaço de trabalho limpo proporcionará maiores taxas de produtividade de seus funcionários, além de diminuir o potencial de danos evitáveis ​​e incidentes.

Derotinas de segurança inovadoras É imperativo revisitar suas diretrizes de segurança todos os anos, pois eles estão constantemente mudando e se adaptando. Realize inspeções anuais no local de trabalho, bem como uma revisão completa de seus programas de segurança e cursos de treinamento no mínimo, uma vez por ano. Além disso, as inspeções de rotina de seu local de trabalho devem acontecer com freqüência para identificar os perigos que podem estar à espreita, onde você menos espera.

E, mesmo que seja necessário planejar preocupações importantes de segurança, a maneira mais fácil de fazer a diferença virá de eliminar uma menor segurança violações que tendem a contribuir com lesões frequentes. Tudo se resume a treinamento. Uma equipe bem treinada em procedimentos de segurança no local de trabalho é menos propensa a assumir riscos que podem resultar em feridos … ou pior. E eles também podem se tornar sua melhor ferramenta para detectar riscos no local de trabalho, para que você possa corrigir problemas antes de se tornarem tragédias. Curso em resgate em altura em bh

Deixe uma resposta