Oque é time lapse e como utilizar na obra?Afinal

Oque é time lapse e como utilizar na obra?Afinal

Sabe no momento em que você assiste a vídeos na internet ou na tv que mostram um mesmo perspectiva em movimento ao longo um bom tempo, como se uma câmera ficasse ligada ao longo todo o dia filmando uma ideia maior parte de uma município a partir de o alvorada até o anoitecer ou o movimento de carros em uma bulevar durante do dia? Este resultado possui um nome: esquadra lapse.

Porém o que é esquadra lapse?

É uma técnica de vídeo e descrição em que cada quadro possui uma duração secular bastante menor que o habitual, o que gera um resultado de que o tempo transcorre bastante mais rapidamente que o tempo tangível em que vivemos.

Neste post selecionamos algumas informações sobre o esquadra lapse e como essa técnica pode ser aplicada em uma bem-feito e fazer um resultado incalculado. Ótima texto!

Como é realizado o esquadra lapse?

Como se trata de uma técnica de fotografias capturadas com intervalos de tempo permanente, o esquadra lapse requer, capa, assiduidade. As fotos tiradas são convertidas em quadros e exibidas uma após a outra em um vídeo — em que cada de acordo com pode demonstrar 24 ou 30 quadros dispostos em sequência.

Isto significa que, para cada um vídeo de somente 30 segundos serão necessárias entre 720 e 900 fotografias. É a rapidez da imagem do vídeo que gera um resultado de precipitação, criando uma sequência de imagens que mostrará diretamente o resultado de passagem do tempo.

O que é esquadra lapse dado à construção?

Quanto maior o algarismo de fotografias e maior o tempo entre um clique e outro, similarmente será maior o resultado de passagem do tempo. Um vídeo de somente 3 minutos que evidência a destruição de um obra e a construção de um novo obra no mesmo lugar em uma município francesa consumiu 45 mil fotografias e 3 anos de trabalho. O resultado é fenomenal.

Como é possível mostrar nesse vídeo, a técnica do esquadra lapse é excelente para apresentar a evolução de uma bem-feito. Isto visto que a construção civil possui uma dificuldade bastante grande, e captar o seu resultado completo pleito tempo.

A técnica do esquadra lapse tem ganhado cada vez mais lugar na construção civil para o orientação da evolução de obras de grande peso como estádios, edifícios, condomínios, galpões etc.

Como realizar o esquadra lapse perfeito?

Invista na ferramenta ideal

Câmeras digitais mais modernas contem utilidades específicas para o resultado esquadra lapse. Com isto, é possível designar o equipamento para corporificar um certamente algarismo de disparos, o paragem entre eles e até o tempo completo de trabalho.

Hoje em dia, também possui ganhado lugar o esquadra lapse executado com câmeras instaladas em drones, que permite uma imagem aérea mais completa.

Tenha um cartão de memória de alta personalidade

Como já dissemos, mesmo para um vídeo muito limitado é preciso um grande algarismo de fotografias. Dessa forma, é necessário ter um cartão de anagógico ( e mais de um ) com alta personalidade para estocar as imagens em alta mudança. Isto minimizará os riscas de eventuais equívocos.

Pense no planejamento

Antes de sair por aí fazendo o esquadra lapse de uma bem-feito é fundamental idear o lanço. Isto visto que corporificar uma coisa com qualidade pleito equipamentos e similarmente bastante tempo de trabalho.

Coloque no papel informações necessários como o tempo completo do projeto, quantas fotografias serão feitas por dia e se há urgência de gravar o lanço ao longo todo o dia ou apenas em momentos pontuais.

Agora que você sabe o que é esquadra lapse e como é que ele pode ser empregado na construção civil, convidamos você a subscrever nossa newsletter e ficar por dentro desse e de mais conteúdos. Time lapse BH

Deixe uma resposta