Saiba se é possível acabar totalmente com as varizes

Saiba se é possível acabar totalmente com as varizes

Livrar-se de varizes pode ser tão simples e fácil como tentar elevação, gelo, medicamentos anti-inflamatórios, meias de compressão, exercícios físicos e revisão de seus medicamentos atuais. No entanto, você não precisa fazer nada: eles são uma questão cosmética para a maior parte. No entanto, se você sentir algum desconforto, experimente uma das dicas para ver se eles ajudam.

No entanto, os médicos ainda ouvem esta questão uma e outra vez: “Minhas varizes são tão feias, Doc! O que posso fazer? “O artigo de hoje lhe dirá exatamente o que fazer sobre as veias varicosas desagradáveis.

Quais são as varizes, realmente?

As veias varicosas estão dilatadas, veias tortuosas que correm debaixo da pele das pernas. Eles são completamente benignos para a maior parte, exceto por razões estéticas. Eles ocorrem em mulheres apenas um pouco mais freqüentemente do que em homens, e aproximadamente metade da população os possui, de acordo com a Society of Interventional Radiology.

Quais são os sintomas das varizes?

Felizmente, eles realmente não são tão assustadores quanto aparecem. E as varizes não são fatais. A maioria das pessoas descreve-a como uma ternura suave que cobre essas veias ampliadas, inchaço leve das pernas, coceira, sensação de aperto da pele ou peso nas pernas. O tamanho da veia não se correlaciona com a quantidade de desconforto. Isso significa que os pequenos podem causar desconforto e muito grandes podem não causar nenhum problema. Os sintomas são mais comumente desencadeados após um período de espera.

Mas a maioria das pessoas com varizes não tem sintomas. A maior queixa de meus pacientes é que eles simplesmente não ficam bonitos. Não é o pior problema de saúde para ter, eu diria.

 

As pessoas com história familiar de varizes são mais propensas a apresentá-las. Além disso, os efeitos hormonais, como a pílula ou a gravidez, podem causar varizes aumentadas naqueles que são mais suscetíveis a eles. Eles podem ou não melhorar uma vez que as influências hormonais foram removidas.

Além disso, aqueles que tendem a obter varizes podem receber mais deles com a idade.

Existem “portas”, ou válvulas, que correm por todas as nossas veias, que ajudam a empurrar o fluxo de sangue dos pés de volta ao coração. E se esta porta é muito “clara”, o fluido tende a se acumular nas veias, e eles parecem “aparecer” mais do que o habitual. Infelizmente, esta “flappiness” das válvulas de veia é às vezes genética, e não há muito o que você pode fazer para evitar isso.

O que você pode fazer para tratá-los?

Bem, você não precisa fazer nada. Na maior parte, as varizes são cosméticas e nada para perder o sono. Mas se você é um daqueles poucos que são fisicamente incomodados por eles, aqui estão algumas dicas rápidas e sujas para ajudar a minimizar essas varizes:

Elevação: após um longo dia no trabalho, você pode encontrar um pouco de inchaço nas pernas. Elevar as pernas acima do nível do coração apoiando-as sobre alguns travesseiros quando você chegar em casa. Isso ajudará a gravidade a puxar o fluxo de sangue para o coração.

Gelo: o gelo ajuda a restringir os vasos sanguíneos. E se essas veias estiverem dilatadas, aplicar um pacote de gelo ajudará a reduzir o inchaço e o desconforto sobre essas veias inchadas.

Medicamentos anti-inflamatórios: medicamentos como o ibuprofeno podem ajudar a reduzir o inchaço e a inflamação nas pernas também. Mas certifique-se de perguntar ao seu médico se está certo para você levá-los, uma vez que os antiinflamatórios têm algumas contra-indicações e riscos.

Meias de compressão: as farmácias geralmente carregam meias de compressão especiais sem balas que ajudam a “apertar” a pele e apoiar externamente essas varizes, empurrando o fluxo de sangue mais facilmente para o coração.

Exercício: tente obter pelo menos 30 minutos de exercício cardiovascular na maioria dos dias fora da semana. O exercício ajudará a bombear sangue de volta ao coração e a melhorar a aparência das varizes, em vez de permitir que o sangue se acumule.

Revise seus medicamentos: Se você está tomando algum hormônio, discuta-os com seu médico para ver se ele pode estar exacerbando suas varizes.

Quando consultar seu médico sobre suas varizes

Eu disse que você não precisa se preocupar com as varizes, mas há casos ocasionais em que você precisa ver seu médico. Faça uma consulta se:

suas varizes causam suas pernas ou pés para formar úlceras. As úlceras são aberturas superficiais na parte superior da pele.

você produz uma quantidade significativa de retenção de líquidos em suas pernas

suas veias começam a sangrar

sua veia torna-se muito rígida e endurecida

Claro, muitas pessoas não querem ser colocadas sob a faca, mas se seus sintomas são tão graves que interferem na sua qualidade de vida e você não responde as dicas mencionadas anteriormente para mitigar seus sintomas, então você pode querer considere opções cirúrgicas como último recurso.

Obrigado por ouvir as Dicas Rápidas e Sujas do Girlfriend MD para entender o seu corpo.

Sanaz Majd, MD, contribuiu para este artigo, que foi atualizado o

n 14 de novembro de 2016. Imagem da veia de veia da Shutterstock

 

Esta a procura dos melhor site de tratamento de varizes ? Então já achou e só clicar no link a seguir:http://www.gustavofranklin.com.br

Deixe uma resposta